sábado, 19 de setembro de 2015

Cypress Hill # Insane In The Brain


Cypress Hill

A história do Cypress Hill começou em 1986, em Los Angeles, California. O grupo de hip-hop latino é formado por Sen Dog, DJ Muggs e Louis Freese (B-Real). Em 1990, eles lançaram o primeiro single intitulado "How I Could Just Kill a Man", com distribuição da Sony. Porém o Cypress Hill ficou conhecido mundialmente com o lançamento do primeiro álbum,"Cypress Hill", lançado em 1991. Com os hits "Latin Lingo", "Hand on the Pump" e "Stoned is the Way of the Walk", o disco entrou em várias listas de melhor disco do ano. As letras de suas músicas costumam falar sobre a legalização do consumo da maconha e dar apoio a NORML (organização que luta para reformar as Leis para a legalização da maconha), o que fazia com que o trio fosse considerado por muitos como revolucionários brisa que chegaria por aqui com o Planet Hemp dois anos depois; soa altamente orgânico, é um dos pilares do rap ‘bate-cabeça’
Em 1992, o álbum "Cypress Hill" ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, a banda lançou mais duas músicas, "The Phunky Feel One" e uma versão rap de "How I Could Just Kill a Man", que se tornaram 'hits' no país. 
Em 1993, chega às lojas o segundo álbum "Black Sunday", que foi para o topo das paradas com o hit "Insane in the Brain". Esse álbum atingiu a marca de mais de dois milhões de cópias vendidas.  
Em 1995, eles lançaram o terceiro álbum intitulado "Cypress Hill III -- Temples of Boom", que confirmou o sucesso do grupo com excelente retorno comercial. Além do terceiro álbum eles também gravaram a música "I Wanna Get High" para um álbum especial em prol da NORML. Depois do lançamento do terceiro álbum o grupo sofreu uma recaída
  Em 1996 passaram um bom tempo na estrada e editaram apenas um EP que não chegou a ser lançado comercialmente. 
Os anos de 1997 e 1998 foram anos que os integrantes da banda se dedicaram a projetos paralelos como é o caso de B-Real, que esteve envolvido em projetos ao lado de Collio, LL Cool J, Busta Rhymes, Dr. Dre, entre outros. Sen Dog e DJ Muggs também aproveitaram a "parada" da banda para lançarem discos solos. 
A volta da banda aconteceu em 1988 com o álbum "IV". Em 1999, saiu "Los Grandes Êxitos em Espanõl" com as versões em espanhol dos maiores sucessos e foi seguido por uma turnê para o público latino. 
Em 2000, eles lançaram o álbum duplo em inglês intitulado "Skull & Bones". Nesse álbum continham tanto músicas de 'hip hop' como de rock. Empolgados com o sucesso, o Cypress Hill lança na seqüência os álbuns "Stoned Raiders" em 2001 e "Till Death Do Us Part" 
Em 2004 comprovando que a banda havia voltado com tudo produzindo um som de excelente qualidade. Ainda em 2004 a banda lança um DVD reunindo todos os clipes da trajetória musical da banda. Intitulado "Still Smokin' - The Ultimate Video Collection", o material conta ainda com seis faixas bônus gravadas ao vivo, durante uma performance do Cypress Hill em São Francisco, além de um especial de televisão de 30 minutos. 
De acordo com informações, o Cypress Hill foi o primeiro grupo de rap latino-americano a conquistar a marca de mais de 18 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Os beats lentos e os loops de baixo e bateria criaram uma sonoridade funkeada e inédita extremamente importante para o hip hop dos anos 90 ,  
O grande lance é ouvir Black sunday e relembrar a época das calças largas, do skate com rodas pequenas, das trips insanas…I wanna get hiiigh, so hiiigh
Discografia 
1991 - Cypress Hill 
1993 - Black Sunday 
1995 - Cypress Hill III: Temples of Boom 
1998 - IV 
1999 - Los Grandes Exitos en espanhol 
2000 - Skull & Bones 
2001 - Stoned Raiders 
2004 - Till Death Do Us Part

Nenhum comentário:

Postar um comentário